Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

VAMOS APRENDER A OUVIR “NÃO”

O que mais os psicólogos aconselham os pais é que ensine seus filhos a escutarem um não como resposta sob pena de estarem  criando adultos egoístas e com grande propensão ao uso de drogas.
É muito difícil pra quem ama dizer um não aos filhos, mesmo sabendo que é o certo, queremos, desejamos que nossos filhos fiquem felizes, mesmo que momentaneamente e mesmo sabendo que estamos agindo de maneira errada.
Pois é! Mas nossa “presidenta” e nosso ex-presidente têm tanto amor por nós que durante todos esses anos não souberam dizer não, tudo que queremos eles nos dão, nos mimam, nos acostumaram mal,  por culpa deles nos tornamos fracos.
Pelo menos foi esse discurso que Dilma fez na visita de nosso Papa Francisco, usou as seguintes palavras para justificar os protestos: “ ....Democracia, como sabe Vossa Santidade, gera desejo de mais democracia, inclusão social provoca cobrança por mais inclusão social, qualidade de vida desperta anseio por mais qualidade de vida...”
Tá vendo!! Dez anos dizendo só sim, sim ,sim, agora  queremos mais e mais, estamos inebriados por tamanha qualidade de vida, por tudo que conquistamos nesses anos em que fomos brindados com tamanha generosidade.
E podia estar melhor!! Se não fosse a Veja, a Globo, os médicos, os Ministros do STF e outros mais que fazem de tudo para atrapalharem a relação governo-povo.
Como sugestão aconselharia a Dilma a criar o 40º ministério e convidar o Içami Tiba pra nos ensinar a ouvir um “não”  pelo menos de vez enquanto.
Vamos sair das ruas bando de “mimados”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui seus comentários