Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

O IMPORTANTE É ESCREVER.

Expor ideias e opiniões com certeza é mais fácil do que expor sentimentos, principalmente quando atingimos um grau de individualismo como o nosso de hoje. Dizer o que pensa, elogiar, dizer que gosta, tudo isso virou “piegas”, aliás que palavrinha bonita essa! O Prof. Google me disse que significa excessivamente sentimental, que revela sentimentos exacerbados, embaraça-se com coisas insignificantes, chora muito, ou assusta-se facilmente.
Fazendo uma auto-critica  acho que não sou tudo isso. Só choro vendo entrega de casa no Luciano Huck e último capítulo de novela, por sinal só assisto novela quando tá terminando. Quanto a embaraçar-se com coisas insignificantes, juro que não entendi! Assustar-se facilmente isso não, só me assusto com filme de terror (detesto!). Acho que não sou piegas, mas depende do ponto de vista, do referencial, para quem não se senti a vontade ou acha ridículo falar de sentimentos devo ser muito piegas.
Para os que têm medo de escrever, segue uma dica: Eu tinha reserva em escrever, por estar me expondo de duas maneiras, com minhas imprecisões na escrita e minha exposição como pessoa, mas depois que li Elogios da Loucura de Erasmo de Rotterdam ( Eu leio!) onde ele satirizando os gramáticos diz: ........“ Ama a existência somente para ter tempo de esclarecer algumas dificuldades dessa importante arte, e morreria contente se achasse um processo garantido de diferenciar bem as oito partes do discurso, coisa que, em seu modo de ver, não o puderam com perfeição nem os gregos nem os latinos. Bem notais que é uma questão de grande importância para a espécie humana. Efetivamente, não é mesmo uma miséria estar sempre correndo o risco de tomar uma conjunção por advérbio? Um equívoco de tal ordem mereceria uma guerra de extermínio.....”
Tá vendo!! O cara tem razão, não é assim tão importante quanto parece escrever de forma rebuscada, colocar direitinho a crase ( coisa chata essa tal de crase), saber escrever porque junto, separado, acentuado, faz como eu e outros, escreve só “pq”,  importante é a comunicação é dizer o que pensa e o que senti. E aqueles que te julgarem por tua escrita, manda a pra longe. O importante é ser feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui seus comentários