Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Porque não voto no PT? Por que não irrito mais meus primos!

É verdade!! A decepção que dois de meus primos tiveram me afastaram muito do PT. Casaram politicamente com uma infiel. Infiel aos princípios que pregava quando não detinham o poder.
O pai deles morreu cedo e a mãe com poucas condições financeiras teve que batalhar muito para conseguir sustentar os filhos, minha saudosa tia foi uma guerreira e também um exemplo de mãe e de mulher. Hoje todos estão bem de vida e unidos pelo amor que a tia conseguiu plantar no seio da família, todos são muito respeitados e admirados por seus comportamentos éticos.
Meus dois primos em especial foram sempre muito politizados e preocupados com nosso Brasil, cedo começaram na política e nos movimentos estudantis. Quando do surgimento do PT, adivinha quem foram os fundadores na cidade deles? Pois é! Eles mesmos. Começaram a engatinhar com um partido que vinha pregando e difundindo a moral, os bons costumes, a ética, enfim, uma forma diferente de fazer política, lutavam contra os banqueiros, latifundiários, o LULA achava os programas sociais do FHC uma forma de fazer política barata e eleitoreira, eram contra as privatizações, as alianças que o PSDB fazia com o PMDB, criticavam os altos juros, a política neoliberal do governo da época, pregavam que os fins não justificavam os meios. Então foi  amor à primeira vista, o Brasil estava prestes a viver uma nova era na política.
Sempre fui metido a engraçado e gostava de irritá-los um pouco( todo metido a engraçado é chato). Muitas vezes no meio de festas lá vinha eu criticando o PT e o governo Lula, lógico que era só brincadeira, mas o suficiente para eles virem com uma saraivada de discursos defendendo aquilo que eles tanto acreditavam e eu humildemente me calava e pedia outro gole.( Para esclarecer isso foi bem no início do primeiro mandato do governo petista).
Isso durou até os primeiros 12 meses do governo Lula, até que chegou em uma determinada festa que eu mais uma vez queria aprontar e comecei as criticas, mas daí em diante tudo começou a mudar, eles já não discursavam e não defendiam com tanto empenho, minhas tentativas foram se frustrando e aquilo já não dava mais certo.
È isso mesmo, com o passar dos tempos e as aberrações políticas do PT e do presidente Lula, os escândalos que foram surgindo, o tão sonhado partido foi sumindo e a decepção foi tomando conta dos dois, passei a não mais querer chateá-los, comecei a ficar triste junto com eles quando começavam a dizer das decepções que tiveram com o LULA e com o PT, quando descobriram as mentiras contadas, que os discursos eram vazios e que o partido não passava de outro engano.
O PT não é pior que nenhum partido, mas sua proposta inicial era ser diferente. Quando não estava no poder tinha um discurso que encantava, mas tornou-se igual aos outros, abraçou-se com pessoas que antes condenava. Curte o poder ao lado de Renan Calheiros, Paulo Maluf, Fernando Collor, família Sarney e tantos outros. Faz tempo que não irrito mais meus primos!

Como são sérios, se afastaram do partido e trazem consigo o sentimento de frustração e decepção e eu mais ainda pq há tempos não consigo mais irritá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui seus comentários