Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

DE QUEM É A CULPA?

Mais um dia de aula e lá estava eu tentando desempenhar meu papel de professor, só que naquele dia eu estava particularmente irritado e logo os alunos perceberam. Tinha acabado de bater meu carro na “traseira” de um carro-guincho, pura bobeira.
Quando um aluno me perguntou o que tinha acontecido foi que percebi o motivo da minha irritação e disse de pronto: Bati o carro, mas o que mais está me irritando é que não tenho quem culpar.
Sempre estamos buscando culpados por tudo que acontece, gostamos de pensar que somos perfeitos e que tudo deve girar ao nosso redor. Cegamos diante de nossas imperfeições, criticamos comportamentos alheios e gostamos que os reflexos de nossas imperfeições sejam vistos no espelho do outro.
“ Fecha meus ouvidos a toda calúnia, guarda minha língua de toda maldade.....” Parte de uma oração repetidas por mim todos os dias para que eu consiga me calar diante daquilo que discordo e diante daquilo que acho certo. O meu certo não é verdadeiramente o seu e espero sinceramente que possamos um dia discordar uns dos outros com respeito e admiração pelas diferenças.
Falamos e julgamos os outros para nos fortalecermos diante de nossas fraquezas e esconder o que existe de pior em nós mesmos.
Posso ser o quiser, grande ou pequeno diante da vida, mas sou verdadeiramente um centro de imperfeições diante da perfeição do universo e da energia que nos conduz à vida.
 Gostamos de expressar opiniões diante de tudo e de todos, gostamos de achar defeitos naqueles que nos cercam, perdemos tempo julgando e falando quando podemos simplesmente gostar e aceitar sem perder tempo com aquilo que só o tempo mostrará o quanto foi desnecessário.
Somos os únicos culpados pelos acontecimentos vividos.
E finalmente rogo à Deus que eu possa um dia ter pelo menos um pouco das qualidades que acredito possuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui seus comentários